CTG Os Praianos

Tropeada parte rumo ao Rodeio dos Praianos

Com previsão de chegada na próxima quinta-feira (04/05), partiu no último dia 24 de abril (quarta-feira), a Tropeada, formada por 9 tropeiros, rumo ao Rodeio dos Praianos. O 50º Rodeio Nacional e 16º Rodeio Internacional acontece de 29/04 a 07/05, no CTG Os Praianos, em São José. São nove dias de evento com muitas provas campeiras, artísticas e 25 atrações musicais para alegrar o público.

Formada por 8 homens e uma mulher, o grupo representa a Associação dos Tropeiros de Biguaçu e está realizando um percurso de 220 km, todos montados a cavalo. Segundo o organizador da Tropeada, Ernesto Farias, a saída a cavalo começou na subida da Serra do Corvo Branco (localizada dentro dos limites do município de Grão-Pará e divisa com o município de Urubici), passando pelo Canto dos Padres.

A Tropeada já desceu a Serra dos Índios, chegando pelo município de Anitapolis, depois na localidade do Maracuja, parte da cidade de Alfredo Wagner, na Comunidade Rio Lessa, passando por Boa Vista no Rancho Queimado, onde se encontram nessa sexta-feira (28/04). De lá a Tropeada parte para Taquaras, município de Angelina, depois Barro Branco, em São Pedro.

Na quarta-feira (03/05), o grupo pretende estar acampado no Rancho do Zé Felipe e estará chegando na quinta-feira (04/05) no Rodeio dos Praianos, em São José.

Segundo Adriana Soares, única mulher do grupo, o percurso todo é feito por dentro de campo e fazenda. “De asfalto foram somente 200 metros, na descida do Morro da Antena até Taquaras”.

Os nove tropeiros que realizaram o percurso são Ernesto Farias, organizador da Tropeada, Émerson Vieira, Gustavo Mendes, Jeferson Steffens, Altair Dimom, Pedro Paulo, Robson G. Alves, Tio Loro e Adriana Soares.