David Gevaerd Filho, considera-se um autentico manezinho, nasceu na Ilha de Santa Catarina no ano de 1940.
Não obstante ter crescido no centro de nossa capital, sempre gostou da vida do campo, tendo pelo cavalo uma verdadeira paixão.
Em sua vida profissional e graduado em ciências econômicas, pela UFSC, tendo exercido diversos cargos tais como:
No antigo Banco do Estado de Santa Catarina exerceu cargos de Assessor da Diretoria, Consultor Econômico, Chefe do Gabinete Técnico da Presidência, dentre outros foi Diretor Técnico da Fundação Catarinense do Trabalho, no Governo de Antonio Carlos konder Reis.
Na UFSC, Ingressou como pesquisador, passando depois mediante concurso para o quadro de professor, aposentando-se em final de carreira.
Seu ingresso no movimento Tradicionalista ocorreu em setembro de 2004, quando associou-se ao CTG, na categoria de sócio Patrimonial.
Como principais motivos que o levaram a tomar tal decisão destaca-se o respeito entre as pessoas, à participação da família e a proximidade ao cavalo sua paixão.
Sua trajetória no movimento foi rápida, já em outubro de 2005, foi convidado pelo Patrão Almir Mirinho da Silva, para dirigir as cavalariças, período este de 2005 á 2007.
Foi neste período que se tornou conhecido no CTG, tendo exercido sua gestão com capacidade e competência.
Em sua passagem pelas Cavalariças construiu um novo redondel, que leva o nome do Ex Patrão Valmor Rosar, reformou o salão crioulo, que homenageia o Ex Patrão Valdir Manoel dos Santos, e reformou também a sala campeira que homenageia o Ex Patrão Joaquim Goularte.
Em 2007/2009 no segundo mandato do Patrão Mirinho, é eleito 2º Capataz com a tarefa estatutária de secretariar as reuniões de Patronagem, bem como, substituir o 1º Capataz em eventuais impedimentos.
Concluindo o mandato do Patrão Mirinho lança-se candidato ao cargo de Patrão, sendo eleito para dirigir o CTG no período de 2009 a 2011.
Sua bandeira a frente do CTG, era de seguir um trabalho com muita transparência, diálogo e honestidade, tendo no corpo de associados e o Conselho de Vaqueanos seus apoiadores.
Consegue com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de São José, Patrocinadores, Comerciantes, etc, realizar 02(dois) Rodeios, um Nacional e outro Internacional, ambos com resultado positivo.
Paralelamente aos Rodeios realizou anos de 2010 e 2011, os festejos alusivos a semana Farroupilha, e em outubro do ano de 2010, concretiza o sonho de grande número de meninas moças, ou seja o Sarau da Prenda Jovem.
Destaque da sua administração, foi a conclusão do Galpão Multiuso, Jacob Monn Filho, empreendimento iniciado na gestão do Patrão Mirinho.
É de se ressaltar também, a reforma do Galpão Campeiro, próximo a nossa cancha de laço, a implantação de um sistema de abastecimento de água no parque, bem como, outras pequenas obras de manutenção do Patrimônio do CTG, na área social, implantou em convenio com a Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, o projeto da equoterapia, um método terapêutico e educacional que usa o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação.
Hoje a Equoterapia esta sendo aplicada a crianças carentes, portadoras de deficiência física e cognitiva.
Outros projetos na área social foram implantados, e encontrou-se em plena execução, tais como:
A) Visita a Casas de Repouso e Asilos, levando alegria e descontração aos idosos, através de apresentações da Invernada Artística.
B) Baile da 3º idade objetivando a valorização, promoção e resgate da pessoa idosa.
C) Piquenique solidário, trazendo crianças da rede pública municipal para passarem um dia diferente no parque do CTG, com brincadeiras, gincanas, palestras, passeio de charrete passeio a cavalo, etc.